Consulta de Impostos Bradesco

Consulta IPVA RJ 2019 Bradesco: Neste artigo os contribuintes do Estado do Rio de Janeiro poderão acompanhar todas as informações do IPVA RJ 2019, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Com a chegada do fim de cada ano os contribuintes proprietários de veículos já começam a pesquisar e se informar sobre os impostos pagos normalmente no início do ano.

No Estado do Rio de Janeiro todas as regras e informações do IPVA são definidas e divulgadas pelos órgãos responsáveis pela cobrança do imposto, (Secretaria Estadual de Fazenda) e (Departamento Estadual de Trânsito), entre os últimos dias de cada exercício.

Sendo assim, os contribuintes cariocas poderão ter acesso a tais informações muito em breve.

Como tem acontecido em todos os últimos exercícios, não são esperadas mudanças nas regras do IPVA RJ 2019 em relação ao ano anterior.

Os cariocas que possuem em seus nomes veículos automotores registrados deverão contar com os mesmos prazos, descontos e vencimentos de sempre.

No Rio de Janeiro, para todos os contribuintes o IPVA deve ser pago entre janeiro e abril, porém as datas de vencimento de cada parcela ou do pagamento à vista com desconto variam de acordo com o número final da placa do veículo.

O IPVA poderá ser pago à vista, com desconto previsto de 8%, ou até mesmo ser parcelado em três vezes, com cotas iguais e consecutivas, mas sem direito a qualquer tipo de desconto. Muita atenção, pois o vencimento do pagamento integral será o mesmo da primeira parcela.

Consulta e Pagamento IPVA RJ 2019 Bradesco:

Para consultar e emitir o boleto e/ou 2 Via do IPVA RJ 2019 o proprietário do veículo deverá acessar o site do Banco Bradesco ou também nos terminais de autoatendimento, munido do Renavam – Registro Nacional de Veículos Automotores do veículo em questão.

O pagamento da GRD – Guia para Regularização de Débitos, porém, poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, inclusive em seus correspondentes autorizados.

Veículos de entidades filantrópicas, de aluguel, reboques e similares, adaptados para portadores de deficiência física, oficiais federais, estaduais e municipais e com mais de 15 anos de fabricação serão isentos do pagamento do IPVA RJ 2019.

Em breve traremos mais novidades sobre o IPVA 2019 do Rio. Aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *